segunda-feira, maio 03, 2010

Zuzu Angel


- Só com liberdade se pode prender, só com ela se pode julgar, e também só com liberdade se pode condenar ou absolver! Mas , aqui, assassinos se arvoram em juízes!

- A senhora meça suas palavras, senão será presa por desacato a esse tribunal.

- Desacato foi não terem cumprido a lei na hora em que prenderam o Stuart; desacato foi não terem cumprido a lei na hora de interrogá-lo; desacato é torturar e matar; desacato é impedir o direito sagrado de uma mãe enterrar seu filho. E agora essa farsa, em nome de um Estado de Direito, mas que Direito é esse? Que Direito é esse?





Sério, além de morrer sem enterrar o filho, morreu sem fazer justiça.

Sempre me EMOciono vendo esse filme.

Vou colocar o link da música que Chico Buarque fez em homenagem a ela,quem tiver curiosidade,vale conferir =]

Chico Buarque - Angélica

5 comentários:

Iraê A. disse...

Boa indicação, muito triste mesmo o que aconteceu em nosso país essa época. Muito triste, mas nunca podemos esquecer, para que não se repita.

Iraê A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
- Tetê - disse...

Noooossaa! Muita vontade de rever esse filme! Ódia ideia! =)

Gab Irala disse...

Nunca consegui ver o filme inteiro...não sei, me da uma aflição e eu paro de ver.! Coisa de louca! haha.
Beijo beijo.

http://www.cafecomlente.blogspot.com/

Gab Irala disse...

Brigada pelo elogio no meu blog! :D
Fico muito feliz em saber que estou fazendo a coisa certa! (:
To seguindo aqui!
Beijo beijo.